Pacote Rcmdr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pacote Rcmdr

Mensagem  bia em Qua Mar 23, 2011 7:31 pm

Olá, comecei a utilizar o R na faculdade há poucos dias, com o pacote Rcmdr. Mas o problema é que quando fui importar dados no Rcmdr no meu computador (tem o windows 7) de planilhas do excel fornecidas pela professora, os mesmos não abriram. Aparece a mensagem: "Carregando pacotes exigidos: RODBC Error in sqlTables(channel) : first argument is not an open RODBC channel". Tentei instalar novamente o pacote RODBC, e nada. Percebi que o problema ocorre somente no windows 7, pois no XP consegui abrir normalmente. Já desinstalei e instalei novamente o programa e os pacotes, e o problema persiste. Alguém pode me ajudar? ainda não sei nada do R e estou bem perdida. Obrigada Smile

bia
Convidado

Re: Pacote Rcmdr

Mensagem  gustavoreis em Qua Mar 23, 2011 9:21 pm

Boa noite Bia!

Este problema que descreveu pode ser algum "erro" (bug) do programa R com o Windowns 7, neste caso verifique se a versão do R que está instalando é a mais nova (R-2.12.2). Se mesmo assim continuar o erro é possível que só na próxima versão ele venha a ser corrigido. Neste caso você pode fazer a entrada de dados utilizando os comandos do R, para aprender como fazer, leia o tópico 4 do Capítulo 2 da apostila (http://estatisticanor.forumeiros.com/t7-ferramentas-estatisticas-basicas).

Qualquer dúvida pode perguntar.

gustavoreis
Admin

Ver perfil do usuário http://estatisticanor.forumeiros.com

Mensagem  bia em Qui Mar 24, 2011 7:01 pm

Boa noite! A versão é a mais recente sim... E todo mundo está tendo o mesmo problema. Bom, mas eu consegui abrir pelo comando, muito obrigada Smile

bia
Convidado

Intalação do Rcmdr

Mensagem  marcelorezende em Ter Jul 02, 2013 7:32 pm

Olá!
instalei o Rcmdr com a intenção de fazer um teste de Kruskal-Wallys mas nem todas as opções de testes não paramétricos ficaram disponíveis.
Além do K-W, não consigo usar também o two simple Wilcoxon. Será que devo instalar um outro pacote ou não estou sabendo como ativar esses testes?
Obrigado,
Marcelo

marcelorezende

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: