Estatística no Programa R
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise de Assosciação para cesta de produtos

3 participantes

Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  Edmar Caldas Sex Jun 22, 2012 9:05 am

Bom Dia! Sou usuario do spss e não tenho muita facilidade assim com o R. preciso fazer uma analise de associação de cesta de produto. Pelo que pesquisei tive que baixar um pacote chamado ARULES e usar a função APRIORI mas não consegu, alguém pode me ajudar.

Edmar Caldas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Re: Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  gustavoreis Sáb Jun 23, 2012 10:21 pm

Seja bem vindo ao fórum Edmar!

Com relação à sua dúvida eu não tenho experiência anterior nessa área, mas posso ajudar na interpretação dos comandos no R.
Para que eu possa ajudá-lo você precisa me informar melhor onde está sua dúvida em relação a função APRIORI.

O primeiro passo para utilizar a função é transformar seus dados em um objeto da classe “transactions”, você já conseguiu fazer essa transformação? Se não tiver feito eu posso te ajudar.

Caso já tenha esse objeto e esteja com dúvida em relação aos parâmetros que podem ser utilizados, me informe quais são as informações que você deseja incluir na função para que eu possa verificar qual seria o parâmetro adequado.

Att,

Gustavo Mello Reis.

gustavoreis
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 38

https://estatisticanor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Re: Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  gerson# Ter Jan 29, 2013 10:05 pm

Olá Gustavo.