Estatística no Programa R
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise de Assosciação para cesta de produtos

3 participantes

Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  Edmar Caldas Sex Jun 22, 2012 9:05 am

Bom Dia! Sou usuario do spss e não tenho muita facilidade assim com o R. preciso fazer uma analise de associação de cesta de produto. Pelo que pesquisei tive que baixar um pacote chamado ARULES e usar a função APRIORI mas não consegu, alguém pode me ajudar.

Edmar Caldas

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Re: Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  gustavoreis Sáb Jun 23, 2012 10:21 pm

Seja bem vindo ao fórum Edmar!

Com relação à sua dúvida eu não tenho experiência anterior nessa área, mas posso ajudar na interpretação dos comandos no R.
Para que eu possa ajudá-lo você precisa me informar melhor onde está sua dúvida em relação a função APRIORI.

O primeiro passo para utilizar a função é transformar seus dados em um objeto da classe “transactions”, você já conseguiu fazer essa transformação? Se não tiver feito eu posso te ajudar.

Caso já tenha esse objeto e esteja com dúvida em relação aos parâmetros que podem ser utilizados, me informe quais são as informações que você deseja incluir na função para que eu possa verificar qual seria o parâmetro adequado.

Att,

Gustavo Mello Reis.

gustavoreis
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 38

https://estatisticanor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Re: Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  gerson# Ter Jan 29, 2013 10:05 pm

Olá Gustavo.

Você tem algum material de como colocar os dados em objeto de classe (transactions)? Minha maior dificuldade é para fazer isso. 1º tenho que manipular os dados no SQL, editar no ultraedit e depois importar para o R, no em tanto sempre dar um probleminha. Sad

Quanto a duvida do Edmar, pode ser que esse script o ajude. Se sua intenção é avaliar o suporte, a confiança e lift (ganho).

# Baixar e instalar pacote
install.packages("arules");

library(arules)
tr<-read.transactions("teste",format="basket",sep=",")

inspect(tr) # Visualizar dados

image(tr) # Gráfico
itemFrequencyPlot(tr, support = 0.1)
length(tr) # Num de casos
rules <- apriori(tr, parameter= list(supp=0.5, conf=0.5)) # Calcular
inspect(rules) # mostrar resultado
summary(rules)


Para entender melhor, copie esse dados abaixo, cole num txt e rode o script acima.

base:
A,B,C
B,C
A,B,D
A,B,C,D
A
B


Minha maior dificuldade é deixar os dados semelhante aos dados acima. Até na prática estamos lidando com bases acima de 100k.

Abraços
gerson#
gerson#

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Analise de Assosciação para cesta de produtos Empty Re: Analise de Assosciação para cesta de produtos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos