Estatística no Programa R
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concatenação de variáveis

2 participantes

Ir para baixo

Concatenação de variáveis Empty Concatenação de variáveis

Mensagem  carlos Sáb Jun 18, 2011 10:21 pm

Sou usuário do SAS e estou começando agora a utilizar o R. Eu gostaria de saber como faço para criar uma variável concatenando duas outras. Por exemplo, tenho a variável codigo e a variável nome, e quero criar uma variável teste, que junte as duas com um separador " - " entre elas.
E caso essa nova variável fosse condicionada a uma determinado valor do código, por exemplo, se o código fosse > 100 o separador seria
" * ", senão o separador seria " - ".
Obrigado desde já pela ajuda.

carlos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concatenação de variáveis Empty Re: Concatenação de variáveis

Mensagem  gustavoreis Dom Jun 19, 2011 10:38 pm

Carlos, seja bem vindo ao Fórum!

Como já é usuário do SAS você não terá muitas dificuldades no programa R, neste caso para esclarecer sua dúvida vou apenas postar um exemplo que criei:


codigo<-c(50,100,150,200)
nome<-c("a","b","c","d")
cod.nome<-0
for (i in 1:length(codigo))
{
if (codigo[i]>100)
cod.nome[i]<-paste(codigo[i], "*",nome[i])
else cod.nome[i]<-paste(codigo[i], "-",nome[i])
}


Caso não entenda alguma parte pode perguntar.

gustavoreis
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 38

https://estatisticanor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concatenação de variáveis Empty Re: Concatenação de variáveis

Mensagem  carlos Qui Jun 23, 2011 10:06 am