Estatística no Programa R
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente- Modelo de regressão de Poisson com zeros inflacionados

2 participantes

Ir para baixo

Urgente- Modelo de regressão de Poisson com zeros inflacionados Empty Urgente- Modelo de regressão de Poisson com zeros inflacionados

Mensagem  Filipa Januário Sáb Mar 24, 2012 3:39 pm


Boa tarde,
eu estou a trabalhar com dados de contagem que têm um elevado número de zeros (15 observações - 5 das observações são zeros) e portanto estou a utilizar modelos de regressão de poisson com zeros inflacionados (zero inflated poisson models).

Para utilizar este modelo no R recorri:

library(pscl)
zip <- zeroinfl(num~areavegetal+agua,data=aves,dist=c("poisson"), link=c("logit"))

fitted(zip)- estima o vetor da média da resposta (não inclui zeros)

Pretendocsaber qual o número de zeros que o modelo estima e para isso fiz sum(predict(zip,type="prob")[,1]) (de acordo com o que
li em http://cran.r-project.org/web/packages/pscl/vignettes/countreg.pdf )...resultou que o modelo previu 5 zeros.

O meu objetivo é saber qual é o "verdadeiro" vetor resposta estimado (incluindo os zeros que o modelo estima)?

Para tentar saber qual é esse vetor considerei, para as 15 observações, todas as probabilidades, isto é, para cada observação considerei a probabilidade de esta ser 0,1,..., 34 (valor máximo que o modelo estimou) através do comando predict(zip,type="prob")[,i] (i=1..34).
Considerei como vetor resposta o valor da contagem que tem maior probabilidade, em cada observação. Contudo, este vetor resposta apresenta um maior número de zeros (10 zeros) do que o que o modelo estimou de acordo com o cálculo acima.

Como se consegue estimar corretamente este vetor resposta? Existe algum comando direto no R?


Com os melhores cumprimentos,
Filipa Januário.








Filipa Januário

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente- Modelo de regressão de Poisson com zeros inflacionados Empty Re: Urgente- Modelo de regressão de Poisson com zeros inflacionados

Mensagem  gustavoreis Seg Mar 26, 2012 11:59 am

Seja bem vinda ao fórum Filipa!

Posso tentar ajudá-la, mas preciso que me envie os dados que está trabalhando.

att

Gustavo Mello Reis.

gustavoreis
Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 38

https://estatisticanor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos